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mega sena entrar,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..Na cosmologia cabalística judaica, Deus é descrito como o "Ein Sof" (literalmente, sem fim) como referência à simplicidade divina de Deus e à incognoscibilidade essencial. A emanação da criação do Ein Sof é explicada através de um processo de filtragem. No mito da criação da cabala luriânica, chamado de "quebra dos vasos", a filtragem era necessária porque, caso contrário, essa essência simples e intensa sobrecarregaria e tornaria impossível o surgimento de criações distintas. Cada filtro, descrito como um vaso ou recipiente, capturou a emanação dessa força criativa até que foi sobrecarregado e quebrado pela intensidade da essência simples de Deus. Uma vez quebrados, os fragmentos dos vasos, cheios de "centelhas divinas" absorvidas, caíram em um vaso abaixo. Esse processo finalmente continuou até que a "luz" da Divindade fosse suficientemente reduzida, "ocultada" para permitir que o mundo em que habitamos fosse sustentado sem romper. A criação deste mundo, no entanto, vem com a consequência de que a transcendência divina está oculta ou "exilada" (do mundo imanente). Somente através da revelação de faíscas escondidas dentro dos fragmentos embutidos em nosso mundo material é que essa transcendência pode ser reconhecida novamente. No pensamento hassídico, as faíscas divinas são reveladas através do cumprimento de mandamentos ou "mitzvot" (literalmente, as obrigações e proibições descritas na Torá). Uma explicação cabalística para a existência de malevolência no mundo é que essas coisas terríveis são possíveis com as faíscas divinas sendo escondidas. Portanto, existe alguma urgência em executar mitzvot, a fim de liberar as faíscas ocultas e executar um " tikkun olam " (literalmente, a cura do mundo). Até então, o mundo é presidido pelo aspecto imanente de Deus, frequentemente chamado de Shekhinah ou espírito divino, e em termos femininos.,Entre as suas publicações contam-se duas monografias, uma de carácter memorialista e de descrição geográfica intitulada ''Poucos Conhecem os Açores'' (publicada em 1942), com prefácio de Câmara Reys, outra, de carácter político, intitulada ''Palavras Sem Eco'' (publicada em 1960). Esta sua útima obra, contendo uma recolha de escritos de opinião da sua autoria publicados na imprensa, foi apreendido pela PIDE..

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